Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Amarildo José comemora mais de 30 anos de Rádio 730 (Foto: Johann Germano/Portal 730)
amarildoejustinoe
Tudo indicava que seria uma reunião de funcionários da Rádio 730, às 7h da manhã de sábado, dia 4 de fevereiro de 2017. Só que não. A desculpa deu certo e Amarildo José recebeu uma grande surpresa de amigos e familiares ao vivo na edição especial do programa Raiz Brasileira, para comemorar os mais de 30 anos de trabalho e dedicação junto à 730.

O operador técnico, casado e pai de três filhos, que começou a trabalhar na emissora bastante jovem, aos 16 anos de idade, em 1985, tem a missão de manter a 730 no ar, de forma ininterrupta, sempre à disposição do ouvinte. Isso porque ele é responsável pela manutenção do parque técnico, onde fica o transmissor da Rádio.

No programa Raiz Brasileira especial deste sábado (4), Amarildo José foi homenageado, e no microfone ao vivo, resumiu como começaram estas três décadas de profissionalismo e dedicação à Rádio 730.

“Assim como o Justino Guedes, eu jamais imaginei que trabalharia em Rádio, foi uma causalidade. Eu trabalhava em um clube, onde meu pai era gerente. O que me matava era ter que trabalhar todo domingo. Aí eu vim para cá, justamente onde se trabalha sábados, domingos e feriados. Eu tinha 16 anos quando vim para essa emissora. Pode chegar lá na minha carteira e verificar que está lá, desde 1985. Foi meu primeiro emprego registrado e vai ser o último”, afirma.

Além do carinho dos amigos e colegas de trabalho, Amarildo contou com a presença da esposa Joelma e da filha Vanessa, que estiveram nos estúdios ao vivo para acompanhar a transmissão. O operador técnico tem mais dois filhos, Janaína e Jonas. Apesar da timidez, Vanessa fez questão de prestigiar a comemoração e falou ao vivo no microfone da 730.

“Eu só tenho a agradecer a ele, pois pai igual assim não vou arrumar nunca em nenhum outro lugar. O Justino é pai também e sabe como é. Nos dias de hoje, para estar em família mesmo, só aqui na Rádio 730.

Representando as feras da 730, o diretor de Esportes Charlie Pereira, relembra o trabalho e a importância de Amarildo José para as transmissões e a continuidade da 730 no ar.

“Amarildo José, você sempre foi uma figura que nos encantou com a sua simplicidade. Ele sempre esteve pronto para nos servir, em todas as demandas. Cuida muito bem de toda a estrutura do parque técnico da Rádio 730 e é uma pessoa como aquelas poucas unanimidades que temos no nosso dia-a-dia. Não se ouve falar mal dele, porque tem uma conduta profissional, pessoal, muito corretas. É um pai de família exemplar, criou e cria os filhos, conduz a família com muito zelo. Amarildo, para mim é muito bom fazer parte, um pouquinho, destes seus 30 anos de Rádio 730”, enaltece.

O presidente da Rádio 730, Adair Meira, direto de Barcelona e ao vivo por telefone, fez questão de enaltecer a pessoa e o trabalho de Amarildo. “Lá da parte técnica, o Amarildo fez, faz e vai continuar fazendo a emissora que é a 730. Ele lida com todas as dificuldades, muitas vezes de uma forma arriscada, nas madrugadas, para garantir o sinal da Rádio no ar. E ele faz isso não é de ontem, nem de pouco tempo. Lá se criou, se formou, se fez e engrandece a nossa caminhada”, conclui.

Confira a seguir a galeria de imagens da manhã de homenagens a Amarildo José e também ao apresentador Justino Guedes, ambos completando três décadas de trabalho na Rádio 730.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757