Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Jerônimo Junio/Portal 730
quadr
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou nesta semana a segunda etapa da Operação Sicatorium, com o objetivo de cumprir 17 mandados de prisão e outros 20 de busca e apreensão em Goiânia, Anápolis e Itumbiara.

De acordo com o adjunto da DERFRVA e responsável pela ação, Davi Freire, outras três pessoas, alvos da investigação, já cumprem pena por outros crimes.

Entre os crimes supostamente cometidos pela quadrilha estão roubo de veículos, tráfico de drogas e homicídios. Nesta operação, proprietários de duas lojas de peças também foram presos pela polícia, como relata o delegado.

Outro objetivo da operação era a captura de pessoas envolvidas em grupos criminosos que agem em outros estados brasileiros. De acordo com o delegado, o núcleo de criminosos atuava também no Rio de Janeiro, região sudeste, e Paraná, no sul.

Foram envolvidos nessa ação mais de 130 Policiais Civis, dentre Agentes, Delegados e Escrivães. A Operação conta com o apoio do GT3, do Instituto de Criminalística, da 1ª, 3ª e 6ª Delegacias Regionais, da DEIC, da DIH, da DERCAP, da Gerência de Inteligência e de outros órgãos e instituições parceiras.

Do repórter Jerônimo Junio

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757