Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: PRF/Divulgação
animaissilvestresbgt
Um homem de 44 anos e uma mulher de 41 foram presos por tráfico de animais silvestres no final da tarde deste sábado (23), no km 172 da BR-452, município de Itumbiara, região sul do estado.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal, que viajava em um veículo modelo VW Gol, de cor preta, foi parado porque o condutor fez uma ultrapassagem em local proibido.

Durante fiscalização no interior do carro, os policiais se depararam com dezenas de gaiolas e até caixas de papelão repletos de pássaros. Ao todo, foram encontrados 111 canários, 21 papagaios e 27 coleirinhas. O motorista informou que pegou os animais em Jataí, no sudoeste goiano, e receberia R$ 1,2 mil para transportá-los até Sorocaba, no interior de São Paulo.

Dentro do carro os policiais encontraram ainda documentos que constavam que o casal faz parte da Sociedade de Passaricultores de Sorocaba, e também de comercialização de pássaros silvestres, inclusive de galos de briga.

Os animais foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em Goiânia, onde deverá ser lavrada uma multa de R$ 174 mil pela infração ambiental.

Em desfavor da dupla, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência  (TCO) que será encaminhado ao Poder Judiciário.

Os animais estavam inclusive em caixas de papelão (Foto: PRF/Divulgação)
animaissilvestresa

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757