Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Jerônimo Junio/Portal 730
cibeabcdef
O centro de convenções de PUC Goiás, no Setor Jardim Mariliza, sedia nesta semana o Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências (CIBE Brazil), no qual participam profissionais de diversas áreas de atuação como bombeiros, policiais, especialistas em segurança do trabalho, médicos, enfermeiros, socorristas, entre outros.

A programação conta com palestras como a do jornalista Alexandre Garcia, o professor e historiador Leandro Karnal e do fundador da organização humanitária The White Helmets (Os Capacetes Brancos), James Le Mesurier.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) apresentou no evento o painel Conecta SUS, que atualiza indicadores de Saúde em Goiás. A novidade é que agora o programa oferece também informações sobre o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro.

O diretor administrativo do Hemocentro de Goiás (Hemogo), Arione José de Paula, destaca a importância de a capital goiana ter sido escolhida para sediar um evento internacional dos Bombeiros.

Ainda de acordo com o diretor do Hemogo, a melhor ferramenta para salvar vidas é a boa vontade.

As inscrições para as palestras devem ser feitas previamente, pelo site do CIBE Brazil

A edição 2017 do CIBE Brazil é uma realização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) em parceria com entidades não governamentais, com suporte oficial das associações internacionais de bombeiros, como a Organização dos Bombeiros Americanos (OBA).

Inovações tecnológicas

Novas tecnologias serão apresentadas durante a Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergência, que traz para Goiânia o que há de mais moderno em  materiais, equipamentos e veículos expostos aos visitantes. O CIBE Brazil também será palco da maior competição de Bombeiros da América, o Desafio Internacional Copa OBA (Organização dos Bombeiros Americanos), que premiará as melhores equipes de bombeiros do mundo.

Com informações e imagens do repórter Jerônimo Junio

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757