Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Larissa Artiaga/ Portal 730
bombeirosavgoiaslarissa
Quando o assunto é emergências um minuto pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Qualquer pessoa pode presenciar um acidente ou ter que apoiar alguém que sofra um mal súbito. Antes de ajudar, porém, é preciso saber como proceder. Ensinar as técnicas corretas de primeiros socorros é o objetivo principal do Programa Capacitar Para Salvar, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

O programa, que já atendeu 6 mil pessoas em todo o Estado, propõe capacitar professores, estudantes, monitores de creches, trabalhadores da área de eventos ou qualquer pessoa que se interesse por noções de primeiros socorros. O comandante do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Cel. Carlos Helbingen afirma que o socorro pode ser prestado até por telefone “mesmo uma pessoa que receba orientações pelo telefone consegue prestar assistência. Temos registro de vários casos no 193”, atesta.

O objetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás é disseminar a cultura da segurança entre os goianos, capacitando a população sobre a importância de aprender técnicas de primeiros socorros. A participação no Capacitar Para Salvar é grátis e a ação está sendo realizada em todo o Estado, mas as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site dos bombeiros (www.bombeiros.go.gov.br ou www.saude.go.gov.br).

Do Corpo de Bombeiros

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757