Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/PRF
prf3
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu duas carretas transportando 100 m³ de madeira ilegal e com mais de 50 mil quilos de sobrepeso na tarde de sexta-feira (18) em Anápolis.

A carga saiu do Pará e seguiria para uma madeireira em Minas Gerais. Durante patrulhamento de rotina na BR-153, na altura do km 429, os policiais avistaram dois caminhões estacionados em um posto de combustíveis e perguntaram à dois cidadãos quem eram os motoristas, que afirmaram desconhecer quem estava na condução dos veículos. Os agentes deixaram o local, embora mantivessem suspeita sobre a dupla.

Quando a equipe retornou a dupla havia saído, mas foi encontrada instantes depois em uma estrada vicinal atrás do posto. Ao verificar a documentação apresentada e fiscalizar a carga, os policiais constataram diversas irregularidades.

A nota declarava a quantidade de 27 m³ de madeira serrada em cada caminhão, quando estavam sendo transportados 50 m³ em cada. Na balança, a equipe constatou um total de 50.100 kg de peso excedente. Além disso, um dos motoristas é inabilitado.

A PRF acionou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que fez a avaliação da carga e aplicou as penalidades cabíveis. O caso será encaminhado ao Ministério Público Federal.O proprietário dos caminhões se apresentou no posto da PRF de Anápolis e foi qualificado no boletim de ocorrências pela prática de crime ambiental. As multas aplicadas pela PRF e pelo Ibama ultrapassam o valor de R$ 45 mil.

Da PRF

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757