Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Bombeiros/Divulgação
araguaiat
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO) registraram 1.428 atendimentos durante o mês de julho, durante a Operação Férias Turista Segura 2017.

De acordo com a assessoria do CBM-GO, a boa notícia é que cerca de 1.128 atendimentos foram de ações preventivas. Foram registrados 199 ocorrências de resgate, 11 combates a incêndios, 89 buscas e salvamento e uma ocorrência relacionada a produtos perigosos. Ao todo, 135.536 pessoas, entre homens e mulheres, receberam orientações da Corporação.

O objetivo principal da Operação Férias Turista Seguro 2017 foi a prevenção a afogamentos nos principais balneários e pontos turísticos do Estado durante o mês. Focado no trabalho preventivo, a Corporação distribuiu ao longo dos balneários 1,5 mil boias de braço para crianças, 3 mil pulseiras de identificação, 3 mil squeezes, 23 mil guias e 25 mil flyers com dicas de segurança para evitar acidentes no ambiente aquático.

Durante a operação, seis pessoas que estavam se afogando foram salvas pelos agentes. Os bombeiros militares conseguiram retirá-las da água e prestaram os primeiros socorros rapidamente. No entanto, duas mortes foram registradas por afogamento, uma na Chapada dos Veadeiros e outra em Crixás. No primeiro caso, a vítima acessou área não recomendada para banho e fora do alcance visual dos guarda vidas.

De acordo com o Comandante da Operação Férias 2017, Tenente Coronel Pablo Lamaro Frazão, o número de ações preventivas é a causa do baixo índice de ocorrências com gravidade e do balanço positivo da operação. Já o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, explica que a Corporação encerra os trabalhos com o sentimento de dever cumprido da missão de proteger o lazer dos goianos e dos turistas nesta temporada.

Foto: Bombeiros/Divulgação
araguaia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757