Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Walissom Barbosa e Yuri Gabriel, recapturados nesta quinta-feira (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
jussara
A polícia confirmou na tarde desta quinta-feira (27) que cinco presos foram recapturados após fuga do presídio de Jussara, no oeste do estado, a 226 km de Goiânia.

A rebelião ocorreu na noite desta quarta (26), e outros quatro detentos continuam foragidos. Na noite de ontem, um foi recapturado em Jussara e dois em Iporá.

Durante o ato, quatro presos foram mortos, dois deles tiveram os corpos carbonizados e outro decapitado. Em entrevista à repórter da 730, Giuliane Alves, o tenente coronel Castilho afirma que os fugitivos levaram as armas dos agentes penitenciários que estavam de plantão.

“Eles tinham rendido inicialmente os servidores e levaram o armamento deles. Eles também destruíram uma sala administrativa e uma viatura de escolta. Não houve destruição na parte compartimentada para os presos. O presídio segue dentro da normalidade no que tange ao encarceramento dos presos que lá estão”.  

De acordo com tenente Castilho, dívidas provenientes do tráfico de entorpecentes teriam motivado a rebelião e as mortes.

“Rixa por conta de dívida de tráfico de drogas, ameaças diversas ao longo do tempo, fora do presídio antes de serem presos. Na data de ontem (26) culminou nessa situação de barbárie praticada pelos presos”, relata.

Por meio de nota a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), informa que o preso Walissom Barbosa, conhecido como “Restim”, suspeito de duas mortes e uma decapitação, foi recapturado. Além dele, Yuri Gabriel, também foi preso, ambos às 12h desta quinta.

Segundo a Seap, nove presos fugiram no total. As forças de Segurança continuam a fazer as buscas pelos suspeitos.

A Seap divulgou ainda os nomes dos presos mortos na ação:

Antonio Marcos Ferreira do Nascimento Claudinei da Conceição Bruno Daniel Fagundes Robson Henrique de Aguiar

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757