Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Lucas Barbosa
lontur2
Os donos da Agência de Turismo Lon Tour, Rodrigo Rodrigues e Giovanna Fernandes, prestaram depoimento a Policia Civil nesta quinta-feira (20). Eles afirmaram que não aplicaram nenhum golpe contra seus clientes em Goiânia.

A Lon Tour é suspeita de ter vendido dezenas de pacotes de viagens irregulares, adiado passagens e fornecido localizadores falsos para os clientes. Se a fraude for comprovada, os empresários responderão por estelionato e crime contra as relações de consumo.

Durante o depoimento, Giovanna e Rodrigo admitiram a má gestão do negócio e alegaram que os contratos não foram cumpridos porque a empresa estaria passando por um processo de recuperação judicial.

Contudo, em entrevista coletiva concedida à imprensa, o titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Webert Leonardo, disse que a empresa não teria protocolado a ação na data informada pelos empresários.

Segundo o delegado, cerca de 400 pessoas teriam sido prejudicadas diretamente pela Lon Tour, sendo que destas, aproximadamente 150 prestaram queixas formais à polícia.

Ainda de acordo com Webert Leonardo, não é possível afirmar com certeza se funcionários da Lon Tiur tinham conhecimento do descumprimento dos contratos. O caso também está sendo apurado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e pelo PROCON Goiás.

A Lon Tour se pronunciou sobre o caso por meio da seguinte nota:

"A Lon Tour comunica a todos os passageiros com viagens programadas pela agência que, a partir da próxima semana, agendará reuniões com todos para discutir soluções específicas para cada caso. A agência de turismo reitera seu compromisso em tentar realizar todos os embarques programados, bem como ressacir aqueles que já foram diretamente afetados pela recuperação judicial da empresa, e trabalha para que possa retomar suas atividades e prestar o auxílio necessário aos seus clientes".

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757