Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Larissa Artiaga/ Portal 730
bombeirosavgoiaslarissa
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lança na sexta-feira (30), a 43ª Operação Férias Turista Seguro. O objetivo principal da ação é evitar mortes por afogamento, em especial no Rio Araguaia, durante o mês de julho. 

Segundo o CBMGO, o foco principal da Campanha será novamente o uso do colete salva-vidas. Ele é o principal equipamento de segurança aquática e evita a morte por afogamento. Um bom colete deve oferecer flutuabilidade, modelagem ajustada, boa amplitude de movimentos para os braços, tirantes resistentes e dispositivos de ajuste bem eficientes.

Além disso, serão realizados trabalhos preventivos e de atendimento às emergências, com a distribuição de cartilhas, folders e a presença e atuação ostensiva de aproximadamente 350 bombeiros, entre guarda-vidas e mergulhadores nas praias ao longo do rio, além de aporte de viaturas, embarcações, equipamentos e materiais. Às margens do Rio Araguaia, os bombeiros estarão presentes em Aragarças, Itacaiú, Britânia, Aruanã, Cocalinho, Bandeirantes e Luis Alves.

Do Governo de Goiás

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757