Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Divulgação
deai
O Dia 15 de junho é lembrado como o dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa. De acordo com um relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), 1 em cada 6 idosos sofre algum tipo de violência.

Em Goiânia, foi inaugurada no ano passado a primeira Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI). A delegada titular, Silvana Nunes destaca quais serviços são prestados pelo órgão.

A violência contra o idoso pode se manifestar de várias formas entre elas física, psicológica, sexual, abandono e de origem econômica. Silvana Nunes explica que o trabalho realizado pela delegacia acontece também de forma educativa para melhor assistir o idoso.

As denúncias de violência contra idosos podem ser feitas através do número 197 no Disque Polícia Civil que atende 24 horas por dia, ou pelos telefones da própria Delegacia do Idoso, 3201-1501 e 3201-1511, que atendem de segunda a sexta, das 8h da manhã às 18h. Durante os finais de semana, as denúncias devem ser feitas na Central de Flagrantes da Polícia Civil, localizada no Setor Cidade Jardim. 

Da repórter Giovanna Lopes

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757