Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
onix
A empresa General Motors do Brasil Ltda. abriu campanha de recall dos veículos Chevrolet Onix Joy, modelo 2017. O informe, que também foi divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, acontece em razão da possibilidade de danos nas paredes laterais dos pneus em decorrência do processo de montagem.

De acordo com a empresa, há riscos de ruptura do pneu com o automóvel em movimento, acidentes e lesões físicas graves aos ocupantes ou terceiros.

A campanha de recall, iniciada em 19 de maio de 2017, abrange 22 automóveis produzidos no período de 27 a 31 de março de 2017. Ambos foram colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi não sequencial compreendida entre o intervalo HB200774 a HB203089.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a General Motors informou que durante o processo de montagem do pneu com a roda, na planta de São Caetano do Sul, um operador identificou danos na parede lateral de um pneu. Nesse sentido, essa condição pode gerar a ruptura do pneu, que, com o veículo em movimento, pode causar perda do controle, com riscos de acidentes e lesões físicas graves. 

Defesa do consumidor

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso, a qualquer momento, e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à General Motors, pelo telefone 0800 702 4200 ou pela internet.

Do Portal Brasil

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757