Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
caminhadapelapaz
Servidores da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) realizaram nesta sexta-feira (2), uma caminhada pela paz rumo a Trindade, pela Rodovia dos Romeiros, GO-060. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a sociedade para a garantia da dignidade humana dentro do sistema prisional. O ato teve à frente o superintendente executivo da Seap, coronel Victor Dragalzew.

Três temas principais pautaram a ação: paz, segurança e humanização, que sustentam as diretrizes institucionais da administração penitenciária as quais se resumem na garantia dos direitos e deveres na execução penal e a proteção dos direitos humanos, com foco no equilíbrio, participação e compromisso da sociedade.  

“Este é um ato a favor da paz, chamando a atenção da sociedade para os avanços da segurança efetiva dentro das unidades prisionais”, diz Victor Dragalzew.

A meta do movimento é promover a paz, segurança e humanização do sistema prisional, para que seja menos brutalizado tanto para os servidores da segurança pública quanto para os detentos.

Entre os participantes, também estarão interlocutores da execução penal, como a OAB, Judiciário, Ministério Público, Conselhos da Comunidade em Execução Penal de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Pastoral Carcerária, entre outros.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757