Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: PRF/Divulgação
cargapesada
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta sexta-feira (2), na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste goiano, três carretas que estavam transportando mais de 100 toneladas de excesso de peso.

Segundo a PRF, os caminhões saíram da região de Montividiu, também no sudoeste, e tinham como destino uma usina de fabricação de açúcar e álcool do município de Santa Helena de Goiás.  Durante fiscalização, os agentes constataram que a soma do peso total das três carretas foi de 290 toneladas, excedendo em 115 toneladas de carga excedente.

A PRF alerta que o excesso de peso, além de causar a destruição do pavimento, provocando buracos na via e desnivelamento da massa asfáltica, torna também mais difícil a condução do veículo, sob risco provocar acidentes.

Os veículos foram autuados em cerca de R$ 40 mil e só serão liberados após a remoção da carga excedente para outros veículos. Pelo fato de provocarem danos ao patrimônio público, as ocorrências serão encaminhadas ao Ministério Público Federal.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757