Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Agentes encontraram refrigerantes fora do prazo de validade (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
bargeladosa
A Polícia Civil (PC) e a Vigilância Sanitária Municipal interditaram na tarde desta terça-feira (30) o “Bar de Gelo”, no primeiro piso do Shopping Cerrado, localizado próximo à rodoviária do Setor Campinas, em Goiânia.

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON), Webert Leonardo, o estabelecimento, que iniciou as atividades há cerca de dois meses, não possui alvará de funcionamento.

Além disso, outras irregularidades foram constatadas como adulteração de bebidas, em que o cliente solicita uma determinada marca e acaba consumindo outra mais barata sem saber da fraude.

Os agentes constataram ainda o armazenamento de bebidas e alimentos impróprios para consumo como refrigerantes e ingredientes utilizados para o preparo de chocolates quentes.

Ainda segundo Webert Leonardo, o proprietário da bar gelado está em viagem ao exterior. Foi instaurado um inquérito policial e o dono do estabelecimento será indiciado por crime contra as relações de consumo, cuja pena é de 2 a 5 anos de prisão, e publicidade enganosa, com pena que varia de três meses a um ano de reclusão e multa. 

Em nota, a assessoria de comunicação do centro de compras informou que "em razão da ocorrência relacionar-se direta e restritamente à loja Ice Bar, o Shopping Cerrado não se manifestará sobre o episódio, limitando-se apenas a reiterar seu respeito à atuação dos órgãos competentes".

Imagens: Polícia Civil

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757