Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Polícia Civil/Divulgação
denarcjra
Mais de 1 tonelada de drogas foram apreendidas em Jataí, no sudoeste do estado, na madrugada desta terça-feira (9), em operação da Delegacia Estadual de Repressão a Nacóticos (Denarc) e o Grupo Tático GT3.

Ao todo, foram apreendidos 1,1 mil quilos de maconha, além de três veículos, oito carregadores de pistola e 500 munições. Na ação, três pessoas foram presas. De acordo com o titular da Denarc, Vinícius Teles, a quadrilha já vinha sendo monitorada pela polícia há cerca de três meses.

“A partir do momento em que as equipes tinham a certeza de que este comboio estava vindo para Goiânia, foi procedido o monitoramento e, na altura de Jataí, na BR-060, quando os policiais entenderam que era o instante mais oportuno, realizaram a abordagem”, explica.

Ainda de acordo com Vinícius Teles, um fator que chamou a atenção da polícia foi o de que um homem, portador de necessidades especiais, era o responsável por fazer a escolta da carga de entorpecentes.

“Não é comum, é a primeira vez que flagramos uma pessoa portadora de deficiência física na condição de ‘batedor’, realizando a escolta e a segurança do carregamento e do transporte”, esclarece.

De acordo com o delegado, a droga apreendida é considerada, no meio criminoso, de boa qualidade, e cada quilo foi avaliado em aproximadamente R$ 1 mil.

Com informações do repórter Jerônimo Junio

Foto: Polícia Civil/Divulgação
denarcjr

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757