Mateus Ferreira (Foto: Reprodução/ Internet)
mateus
O Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) informou nesta quinta-feira (04) que o estudante do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (UFG), Mateus Ferreira, de 33 anos, apresenta um quadro de pneumonia. 

Mateus foi atingido na cabeça por um golpe de cassetete, deferido por um policial militar durante as manifestações de sexta-feira (28), no centro de Goiânia. O estudante sofreu um trauma na região central, o chamado “osso da testa”, e precisou passar por cirurgia para reconstituição da face.

Segundo o Hospital, a pneumonia foi diagnosticada nesta quarta-feira (03) após a verificação do resultado do exame de tomografia de tórax. Por causa do resultado, a equipe médica decidiu manter a ventilação mecânica.

Ainda de acordo com a assessoria do HUGO, o paciente encontra-se em estado estável, porém ainda grave, respirando por aparelhos e permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesta quarta-feira (03), Mateus foi transferido da UTI 3 Neurológica do Hugo para a UTI 2, local com infraestrutura humanizada, onde está sendo acompanhado diariamente durante 12 horas por dois familiares à beira leito. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757