Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação/ PRF
prf1
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta segunda-feira (24) uma quadrilha especializada em roubo de caminhonete e cargas na região sudoeste do estado. Junto com os criminosos haviam diversas armas, munições e equipamentos especializados para essa finalidade criminosa.

Segundo a PRF, agentes que atuavam na BR 452 ordenaram a parada de um veículo GM Astra, que não obedeceu a ordem e fugiu. Após acompanhá-lo por aproximadamente três quilômetros, os policiais conseguiram abordá-lo. No interior do automóvel haviam seis pessoas, sendo quatro homens,com idades entre 20 e 50 anos, e duas  mulheres, uma de 26 anos e outra menor de 17 anos. Após fiscalizar dentro do veículo, foram encontradas uma carabina calibre 28 com quatro munições, um revólver calibre 38 com 16 munições, oito lacres plásticos que servem como algemas, luvas e balaclavas.

Ainda de acordo com a Polícia, os homens são foragidos do sistema penitenciário de Maurilândia, fuga que ocorreu há 10 dias. Após a fuga, três deles realizaram o roubo de uma fazenda na região de Santa Helena de Goiás, onde conseguiram a carabina encontrada com eles. Segundo os policiais, as mulheres são de Maurilândia e estavam passando uns dias em Rio Verde com os homens citados. A intenção deles era realizar roubos a caminhonetes, especialmente Hilux.

Durante a ocorrência os presos informaram aos agentes que tinham roubado uma caminhonete e a entregariam para um receptador em Maurilândia. O homem em questão, conhecido como "gordinho" é arrendatário de um posto de combustível da região. Com o apoio da Polícia Militar, os policiais rodoviários se deslocaram para o posto e conseguiram prender o arrendatário após trocar tiros com pessoas que estavam dentro de um veículo que fazia a segurança. Com ele foram encontrados uma pistola calibre nove milímetors com 30 munições, além de outros carregadores, munições de grande calibre, celulares e equipamentos diversos, como bloqueadores de sinal.

A quadrilha já praticou roubos em cidades como Quirinópolis, Acreúna, Marilândia, Porteirão, Lagoa do Bauzinho dentre outras. Um dos presos informou que pratica roubos a caminhonetes desde 2009, já tendo sido condenado há 20 anos de prisão, mas que estava foragido, e que preferem caminhonetes Hilux devido à facilidade de passá-la para frente.

Com informações da PRF

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757