Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: PRF/Divulgação
gaiolasd
O motorista e o passageiro de uma carreta foram presos na tarde desta quarta-feira (22) transportando aves silvestres de forma ilegal na BR-153, no município de Uruaçu, no norte goiano.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais e agentes do apreenderam 20 gaiolas e 10 pássaros silvestres. Os animais, sendo 8 curiós e 2 pintassilgos venezuelanos, estavam escondidos debaixo dos assentos dos ocupantes do caminhão, sem nenhuma ventilação.

Foto: PRF/Divulgação
gaiolasdd

Ainda segundo a PRF, na carroceria do veículo foram encontradas outras 11 gaiolas vazias. O motorista, um idoso de 71 anos, e passageiro, de 59, relataram aos agentes que os pássaros foram adquiridos no interior de São Paulo e seriam levados para o Maranhão, o que representa uma distância de cerca de 2 mil quilômetros.

O Inspetor da PRF, Newton Morais, destaca que a espécie pintassilgo venezuelano está ameaçado de extinção. Pelo crime ambiental, o motorista e o passageiro do caminhão foram multados pelo IBAMA em R$ 16 mil, cada um.

A ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público Estadual (MP-GO) para as providências legais. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757