Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: PM/Divulgação
duplacartoes
Um homem e uma mulher foram presos na tarde desta sexta-feira (17) em Goiânia suspeitos de clonagem de cartões de beneficiários do Bolsa Família, seguro-desemprego e FGTS.

De acordo com o Tenente Coronel Castilho, da Rondas Ostensivas Tático-Móvel da Polícia Militar (Rotam-PM), a prisão ocorreu no Setor Alphaville, em uma residência cujos moradores estariam recebendo dezenas de correspondências contendo Cartão Cidadão do governo federal.

Na casa de Sarah Mildesley Teodora Viana, foram encontrados 47 envelopes. A suspeita informou aos policiais que repassaria todo o material a Francisco Josenildo da Silva, de 46 anos, conhecido como “Josa”.

Frederico foi preso por equipes da Rotam no Setor Leste Universitário. Na casa dele foram apreendidos outros 190 envelopes com cartões da Caixa Econômica Federal. O homem relatou aos agentes que captava dados completos de beneficiários e solicitava os cartões. As correspondências eram entregues em endereços de terceiros, que cobravam R$ 50 do suspeito por cada cartão recebido. Os verdadeiros beneficiários ficavam sem receber os valores da União.

Ainda de acordo com a PM, na residência de Frederico os agentes encontraram mais de R$ 2,4 mil em espécie, uma balança de precisão e 257 gramas de cocaína. O casal foi conduzido à sede da Polícia Federal para formalização do flagrante e autuação pelo crime de estelionato.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757