Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação/ Governo de Goiás
drogaspc
Um levantamento divulgado nesta quinta-feira (16) pelo governo de Goiás, mostrou que em 2016 a Polícia Civil (PC-GO) apreendeu mais de 10 mil quilos de drogas no estado.

O número representa quase três toneladas a mais em comparação com as estatísticas de 2015, quando 7.450 kg de entorpecentes foram apreendidos pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).

Goiás ainda continua na rota do tráfico, pois o Estado está nas principais rotas da malha viária entre os países produtores - Paraguai e Bolívia - e as regiões Norte, Nordeste e Sudeste do País. Para o delegado Vinícius Teles, titular da Denarc, uma alteração deste cenário reclama maior empenho do governo federal no ingresso da droga no Brasil, ou seja, a ampliação da fiscalização nas fronteiras.

Segundo o governo estadual, no âmbito da Polícia Civil, a Operação Tiradentes foi a que mais apreendeu drogas no ano passado. Ao todo foram apreendidas três toneladas de maconha, duas camionetes roubadas e uma arma de fogo de calibre restrito. Cinco pessoas foram presas durante as investigações e a droga mais apreendida em 2016 foi a maconha.Segundo o delegado, Goiânia e Região Metropolitana são as áreas mais problemáticas no que tange ao combate ao tráfico de drogas.  

Com informações do Governo de Goiás

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757