Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Giuliane Alves/Arquivo Portal 730
complexoprisional
Oito detentos ficaram levemente feridos e outro está em estado grave após rebelião no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. A informação foi confirmada pela Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) por meio de nota enviada à imprensa.

Além dos feridos, um preso morreu durante o tumulto ocorrido na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto do presídio. A Seap afirma ainda que houve fugas, mas que não há um número exato a ser divulgado.

Ainda de acordo com a Seap, equipes de forças especiais da polícia fazem o patrulhamento no local: Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque, além do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) e do Grupo de Escoltas Penitenciárias (GEP).

Leia a nota na íntegra:

“ NOTA SEAP

Atualização: quatro presos continuam foragidos e seis feridos estão internados em estado regular

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informa que forças policiais do estado continuam as buscas para recapturar os quatro detentos que fugiram da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia, nesta segunda-feira (13), após princípio de rebelião já devidamente controlada pelos operadores de segurança.

Dos 32 que empreenderam fuga, 28 foram capturados e recolhidos à prisão.

A Seap destaca que nesta terça-feira (14) o sistema encontra-se dentro da normalidade. Não procedem informações a respeito de novo tumulto.

Todos os procedimentos estão sendo adotados para apurar as circunstâncias dos fatos registrados nesta segunda-feira (13).

De acordo com boletim médico, seis presos feridos continuam internados em estado regular. Todos os pacientes estão acordados, verbalizando, conscientes, respirando de forma espontânea e internados na enfermaria carceragem.

Relação dos presos internados no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo):

1.    Ítalo Santos Torres

2.    Elton Lucas da Silva

3.     Raísson Cleiton Montes

4.     Willian Ozório de Jesus

5.     Jonatan Araújo Arruda

6.     Júlio César Silva

Com informações da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap)

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757