Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Secretário Ricardo Balestreri fala sobre caso de fraude em concurso para delegado substituto (Foto: Rubens Salomão/Portal 730)
delegadosubstitutos
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC) informou nesta segunda-feira (13) a prisão de cinco pessoas suspeitas de cometer fraudes em um concurso para delegado substituto no estado. O certame foi aplicado neste domingo (12).

O repórter Rubens Salomão, da 730, acompanhou na tarde desta segunda-feira a entrevista coletiva concedida pelas equipes da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO).

Os envolvidos - cujas identidades permanecem sob sigilo pois as investigações ainda estão em andamento - estavam fazendo a segunda fase da prova. Segundo a PC, os candidatos pagaram entre R$ 120 mil e R$ 395 mil para participar da fraude. Os dois agenciadores buscaram candidatos interessados em Goiânia e no entorno do DF.

A polícia ainda está na primeira parte da investigação, que é a de identificar todos os envolvidos nesta prova para o cargo de delegado substituto. A próxima fase será apurar possíveis fraudes em outros concursos do estado.

Pelo menos cinco candidatos tentaram fraudar o concurso em esquema que contava com agenciadores e intermediários, sendo que um deles sequer era formado em Direito. Todos foram presos, sendo quatro candidatos e o agenciador. Entre os detidos estão um médico e um ex-vereador.

Ainda não foram detidos um agenciador, dois intermediários e um candidato que não foi fazer a prova. Entre os intermediários está um empresário e o filho dele. O grupo deve responder pelos crimes de falsidade material e ideológica, formação de quadrilha e fraude em concurso público.

Na tarde desta segunda-feira, a PC confirmou a decisão da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan) de cancelar o certame.

Atualizado para acréscimo de informações às 17h30

Imagem: Rubens Salomão/Portal 730
delegadosubstituto

 

 

 

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757