Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
beneditomp
O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, tomou posse do novo mandato à frente do Ministério Público de Goiás (MP-GO) nesta sexta-feira (10). Ele foi empossado perante o Colégio de Procuradores de Justiça de Goiás, conforme previsto em lei.

O procurador-geral ressaltou em sua fala o compromisso de trabalhar para fortalecer o Ministério Público de forma que a instituição possa atender melhor aos anseios da sociedade. Neste sentido, aconselhou todos os seus integrantes a nortear a atuação pelo objetivo de buscar a justiça. “Fazer prevalecer o que é justo consiste em buscar no ordenamento jurídico a medida certa para solucionar os problemas que afligem a sociedade”, sublinhou.

Sobre os desafios, o novo procurador-geral alertou que serão muitos e diversos, citando, entre eles, as restrições orçamentárias e financeiras que poderão afetar o trabalho institucional.Mas assinalou a intenção de dialogar com os poderes constituídos para encontrar alternativas e superar esses entraves.

O discurso destacou ainda algumas das prioridades da gestão, como a defesa do meio ambiente; a proteção às crianças e adolescentes; um projeto de enfrentamento às drogas; o reforço no combate à corrupção e ao crime organizado, a partir da nova formatação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco); a melhoria da segurança pública, entre outras propostas.

A valorização dos servidores do MP foi outro ponto mencionado na fala do procurador-geral, que declarou a intenção de manter um diálogo constante com os que integram o quadro auxiliar da instituição, num projeto denominado de PGJ com os Servidores.Concluindo o rito, o termo de posse foi assinado pelo procurador-geral, pelo governador Marconi Perillo, e pelo ex-procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, que leu a declaração de posse. Na sequência, Lauro e Benedito trocaram de lugar na mesa, para que este último assumisse a presidência da solenidade.

Fazendo sua despedida do comando do MP-GO, Lauro Machado Nogueira fez questão de ressaltar os sentimentos de honra, gratidão e orgulho que o tomam ao encerrar seu ciclo à frente da instituição, reforçando estar concluindo esta etapa com ânimo e extremamente entusiasmado com o futuro do Ministério Público e com “tudo que ele pode edificar para a consolidação de um país melhor para os que nele vivem”.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757