Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Jerônimo Junio/ Portal 730
celasdefensoria
A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio do seu Grupo Permanente de Monitoramento Carcerário, realizou nesta sexta-feira (10) um trabalho  de inspeção sobre as condições das celas dos presídios goianos.

Foram ouvidos 79  reclusos detidos na carceragem da Delegacia de Capturas, no complexo  das Delegacias Especializadas, na Cidade Jardim. Com os dados obtidos nas entrevistas a Defensoria pretende fazer um diagnóstico e sanar possíveis irregularidades. 

O Grupo Permanente de Monitoramento Carcerário da DPE-GO depois de concluir o diagnóstico vai compilar para que sejam manejadas judicialmente, se necessário for, ações individuais ou coletivas para a resolução dos possíveis problemas encontrados.

O Grupo se reúne na próxima semana para poder traçar as estratégias de atuação. A Delegacia de Capturas deve comportar apenas presos de passagem e dar um direcionamento rápido aos detentos. Os reclusos que ficam no local são aqueles que estão aguardando a audiência de custódia e que estão presos preventivamente durante o processo.  

Com informações da Assessoria de Comunicação

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757