Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Ao centro, José Eliton e Ricardo Balestreri (Foto: Rubens Salomão/Portal 730)
elitonbalestreri
O novo titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), Ricardo Brisolla Balestreri, foi empossado na tarde desta quarta-feira (1) durante solenidade no auditório do Teatro Escola Basileu França, no Setor Universitário, região leste da capital.

Em discurso, Balestreri falou sobre a crise no sistema penitenciário e disse que vai combater a superlotação das unidades prisionais no Estado. “Presídio superlotado só serve a uma categoria: para preso psicopata, aquele que domina os negócios do grande crime organizado e que utiliza os presídios como escritório do crime. E essa solução não é só para Goiás, é para o Brasil inteiro”, pondera.

Balestreri só assume definitivamente a SSPAP-GO no próximo dia 9 de março.

PEC que corta gastos no Estado

Sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que prevê cortes de gastos pelos próximos dez anos, e que interfere diretamente nos vencimentos de policiais, Balestreri disse que ainda não tomou conhecimento de toda a situação. “Estou chegando agora, então tenho que tomar pé de todas as questões específicas, mas de maneira muito sintonizada com o grupo que vinha administrando antes”, afirma.

Outras posses

O governador em exercício José Eliton (PSDB) empossou, além de Balestreri, o suplente de deputado federal Sandes Junior (PP), que assume a Secretaria Extraordinária. O ex-prefeito de Catalão e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba (PSDB), será o chefe do Gabinete de Gestão da Governadoria.

O ex-vereador Denício Trindade será o presidente da Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa-GO) e o seu atual dirigente, Edivaldo Cardoso, passará a comandar a Agência Brasil Central (ABC), voltada para o setor de comunicação social.

O economista e presidente da ABC, Humberto Tannús, assume a vice-presidência da Celg Geração e Transmissão (Celg GT). O ex-deputado Antônio Faleiros será presidente da Iquego.

Com informações do repórter Rubens Salomão

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757