Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: PM/Divulgação
pmgo
O período de carnaval em Goiás em 2017 apresentou queda na criminalidade em relação ao ano passado. É o que mostra um balanço divulgado pela Polícia Militar goiana (PM-GO) nesta quarta-feira (1) de cinzas.

De acordo com o relatório, em comparação ao mesmo período em 2016, houve redução de 91% nos crimes de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, diminuição de 20% nos casos de estupros, 44% a menos de homicídios, queda de 53% no índice de roubo a pessoas e 56% a veículos.

O Coronel Ricardo Mendes, da PM-GO, em entrevista à repórter Giuliane Alves, da 730, destacou a prisão de uma quadrilha de roubo de carros na noite desta terça-feira (28), composta por maiores e menores de idade, todos com passagens pela polícia, no município de Trindade, região metropolitana de Goiânia. “No total, dez pessoas foram detidas e conduzidas à delegacia para averiguação e individualização das penas dos crimes os quais elas cometem”, afirma.

Apesar dos números positivos, o Cel. Ricardo Mendes ressalta os índices negativos de mortes nas rodovias estaduais goianas. “A grande maioria delas foi principalmente por questões do motorista, ou seja, a negligência, o aumento de velocidade e ultrapassagens em locais proibidos”, afirma.

Mais de 800 policiais trabalharam durante o período de carnaval em 35 municípios goianos.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757