Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Procurador Alexandre Tocantins (Foto: Rubens Salomão/Portal 730)
alexandretocantins
O procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins, confirmou nesta semana que o governo teve nova decisão favorável que garante a validade da primeira fase das provas dos concursos para a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros (CBM-GO). A própria juíza Zilmene Gomide da Silva Manzoll reformou a liminar que determinava a suspensão de parte das vagas oferecidas – as que se referem a cargos de soldado de 3ª classe, categoria recriada pelo governo com projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa.

Em entrevista ao repórter Rubens Salomão, da 730, o procurador Alexandre Tocantins explica o embasamento do recurso apresentado pelo Estado à juíza.

O Ministério Público estadual, autor da ação que questiona a Lei que criou as novas categorias para a PM e os Bombeiros, deve recorrer da decisão.

Questionado pela 730, o procurador-geral do Estado ainda aponta que, apesar das decisões contrárias na Justiça, o governo também tem total segurança jurídica sobre a contratação das Organizações Sociais para gestão na Educação.

Com informações do repórter Rubens Salomão

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757