Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Decon/Divulgação
pastel
A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), em parceria com a Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia, região metropolitana, interditou nesta quinta-feira (26), interditou no município uma fábrica de massas de pizza e pastel, localizada no Parque Real. 

Segundo o delegado Frederico Maciel, o estabelecimento já havia sido interditado em maio de 2016 e funcionava de forma clandestina descumprindo a ordem de interdição, vendendo produtos impróprios para consumo, sem as condições adequadas de higiene.

“Os produtos estavam a ser produzidos sem nenhuma condição sanitária de higiene. Como exemplo, as embalagens dos produtos estavam guardadas em um banheiro sujo do local. o Chão do estabelecimento estava completamente sujo, tinha saída para esgoto. Encontramos lixo no fundo do lote, bem próximo à área de produção, entulho, as máquinas estavam enferrujadas”, descreve o delegado.

A fiscal de Saúde Pública da Vigilância Sanitária de Aparecida, Gabriela Pacheco, a empresa interditada oferecia risco de saúde para os funcionários, moradores próximos do local, além dos próprios consumidores.

“O funcionários trabalhavam em condições insalubres e não possuíam sequer um sanitário para utilizar, não recebiam equipamentos de proteção individual (EPI) para trabalhar; e para a vizinhança também representava um risco, pois o lixo era depositado no lote e queimado. Então sobravam restos de lixo, uma fossa com mau cheiro, além da questão da falta de higiene geral que levava à incidência de pragas como baratas, fezes de roedores”, relata.

O estabelecimento foi autuado e a Vigilância Sanitária emitirá nota de alerta sanitário para que os produtos fabricados pela indústria de massas sejam retirados das gôndolas dos supermercados da capital e região metropolitana.

A PC cumpriu ainda mandado de busca e apreensão com recolhimento para descarte de 162 pacotes de 500 gramas de massa para pastel, 62 massas para pastel em rolo, 52 quilos de massa em processo de produção, tanto de pizza quanto de pastel, e 26 quilos de embalagens plásticas.

Com informações do repórter Jerônimo Junio

Imagens: Decon/Divulgação

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757