Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Seap/Divulgação
celaberta
Dois dos 14 detentos que fugiram da unidade prisional de Edeia, no sul do estado, a 126 km de Goiânia. A fuga ocorreu na tarde deste domingo (22).

De acordo com informações da unidade prisional, Sangelo Maximo Souza Rodrigues foi recapturado ainda na noite de ontem (22) e retornou ao presídio por volta de 00h. Jhonatan Antonio Pereira Nunes foi detido na manhão desta segunda-feira (23) após uma troca de tiros com policiais, mas nenhum ficou ferido.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), um dos presos, que havia cerrado a grade que separa as celas da área destinada ao banho de sol, ficou escondido e não retornou ao local. No momento em que um agente fazia a contagem dos presos para o recolhimento, ele o surpreendeu, tomando a sua arma. Com o servidor sob ameaça, rendeu também outro agente. 

Ainda de acordo com a nota, a administração da unidade prisional providenciou o Registro de Atendimento Integrado (RAI) e vai instaurar sindicância para apurar as circunstâncias da fuga e responsabilidades. Equipes da Polícia Militar do Comando Regional, o Grupo de Operações Penitenciárias, O Grupamento de Radiopatrulha Aérea (Graer) e a Polícia Civil de Edéia trabalham no sentido de localizar os fugitivos. A unidade prisional do município teve a segurança reforçada. 

Outros 12 ainda estão foragidos: Marcos Vinicius Fernandes da Silva, Maxuel Rodrigues da Silva, Lucas da Silva Costa, Carlos Alberto Castro Silva, Wesley Rufino de Souza, Lucas Andrade Silva, Igor Inacio da Silva, Maycon Roberto de Jesus, Welington Mendes Simão, Marcos Vinicius Moraes Alves, Luander Lazaro Matias de Barros, Wallyson Correia Cardoso.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757