Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Jerônimo Junio/Portal 730
roubodecargad
Após dois anos de investigações, uma operação conjunta das Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Roubo de Cargas (Decar), e Militar (PM), denominada "Doce Ilusão", prendeu nesta semana seis pessoas suspeitas de integrarem uma associação criminosa especializada em roubo de cargas.  O grupo foi apresentado na manhã desta sexta-feira (20) na Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), em Goiânia.

A ação que resultou na prisão do grupo foi realizada na cidade de Itumbiara, no sul goiano, e nos municípios mineiros de Uberaba e Santa Juliana. Segundo as investigações, o bando extraviava os produtos transportados em caminhões e fazia uma falsa comunicação do crime por meio de boletins de ocorrência. O total desviado, segundo a PC, foi de cerca de R$ 15 milhões em cargas roubadas.

Foram presos Diego Ranieri Serafim, Elton John Silva de Paula, Avenir Alves Vilela Segundo, Lourival Ribeiro Júnior, Jaime Diego de Almeida Ricardo e Tiago Silva Costa. Os dois primeiros montaram uma empresa de transportes em Itumbiara e interceptavam caminhões que seguiam para Minas Gerais. Os motoristas eram aliciados a repassarem a carga.

Após o roubo das cargas, os suspeitos registravam falsas ocorrências de crime por meio de boletins de ocorrência para assegurar o recebimento dos valores da seguradora.  Outros dois integrantes, Luiz Pedro de Almeira e Adriano Venâncio Morares. Um terceiro, Hébio Luis Tasse, que também fazia parte do grupo, confirmou todo o esquema no final de 2016 à polícia não teve a prisão solicitada.

Ouça a reportagem completa do repórter Jerônimo Júnio na aba Podcasts.

Foto: Jerônimo Junio/Portal 730
roubodecarga

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757