Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Fátima Mrué durante discurso no Paço Municipal (Foto: Rubens Salomão)
fatimamrueas
A Secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, e representantes do Ministério da Saúde, participaram nesta quinta-feira (18) receberam, no Salão Nobre do Paço Municipal, 24 novos profissionais inscritos no Programa Mais Médicos que irão trabalhar nas unidades de Saúde da capital. A titular da Pasta explicou para quais unidades serão alocados os recém-chegados.

“Eles vão ser lotados nas unidades básicas de Saúde, especialmente nas unidades que são exclusivamente de Estratégia da Saúde da Família (ESF), que são nos bairros muito distantes, a maioria, e nos locais onde esteja faltando médico na equipe. Hoje temos 188 equipes. Estamos completando de forma que as 188 de Saúde da Família estejam com médico a partir de hoje”, ressalta.

Ao todo, Goiânia conta com 71 inscritos no Programa Mais Médicos que atendem nas unidades básicas de Saúde da Família. Destes, a maioria são brasileiros. Duas profissionais são cubanas e os demais são intercambistas, aqueles que, independente da nacionalidade brasileira ou estrangeira, têm registro profissional no exterior. Todos os 24 novos profissionais que chegam à cidade são do Brasil.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757