Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

CEI da Saúde nesta segunda-feira (11) (Foto: Divulgação)
ceisaude
O servidor da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Carlos Alberto da Costa, mais conhecido como ‘Carlinhos do Esporte’, prestou depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Saúde.

Carlinhos foi convocado a depor depois que dona Celina Lopes Teixeira, que arrancou por conta própria dois dentes com um alicate devido à falta de atendimento na rede de saúde do município, disse que ele teria oferecido alimentação à ela por três meses, mas também que a senhora elogiasse a secretária Fátima Mrué quando fosse conceder entrevista.

Em depoimento, Carlinhos admitiu que ofereceu alimentação para dona Celina. Segundo ele, já faz um trabalho solidário há vários anos e, diante das dificuldades que ela passava, quis apenas ajudar. No entanto, o servidor negou que tenha feito qualquer pedido em troca.

Carlinhos do Esporte ainda revelou que gravou parte da conversa entre a Comitiva da Secretaria Municipal da Saúde e a dona Celina Lopes a pedido da secretária Fátima Mrué. O grupo visitou a mulher no dia 2 de dezembro, depois que uma matéria sobre o caso dela foi destaque na imprensa nacional.

No encerramento dos trabalhos da CEI, Carlinhos do Esporte não quis falar com a imprensa. Segundo ele, já tinha dito o que precisava no depoimento aos vereadores. O presidente da comissão, vereador Clécio Alves (PMDB), considerou que o depoimento de Carlinhos foi relevante para os trabalhos da comissão.

Para o vereador delegado Eduardo Prado (PV), a gravação feita por Carlinhos foi clandestina.

Membro da CEI da Saúde, a vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB) fez um requerimento solicitando que a titular da SMS entregue uma cópia da gravação feita por Carlinhos do Esporte que, segundo ele, foi enviada para ela.

A CEI da Saúde convocou a Secretária Fátima Mrué e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cássio Muriel da Silva, para prestarem depoimento na próxima segunda-feira (18).

Do repórter Gerliézer Paulo

Fátima Mrué e Cássio Moriel na CEI da Saúde (Foto: Rubens Salomão/Portal 730)
mruemoriel

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757