Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Dona Celina Lopes Teixeira fala durante CEI da Saúde na Câmara (Foto: Gerliézer Paulo)
celina
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal, que investiga supostas irregularidades na Secretaria de Saúde de Goiânia desde 2010, ouviu o depoimento de Celina Lopes Teixeira. O caso dela ganhou repercussão depois que disse em uma entrevista à TV Anhanguera que, por falta de atendimento na rede de saúde do município, arrancou dois dentes com um alicate devido a dor que sentia.

Celina contou aos vereadores que após a repercussão do caso, ela recebeu uma visita de uma comitiva da Secretaria Municipal de Saúde no último domingo (03). A Secretária Fátima Mrué estava entre os membros que foram à casa da senhora no Residencial Real Conquista.

Segundo dona Celina, durante a visita, um dos membros da comitiva, conhecido como Carlinhos do Esporte, ofereceu a ela uma ajuda com comida em troca de depoimentos favoráveis à secretária de Saúde. Ela detalha a oferta.

Também na CEI da Saúde, a superintendente de Gestão de redes de atenção à Saúde, Luciana Curado Santos, declarou que a secretária Fátima Mrué teria afirmado a eles que dona Celina contou que tinha o hábito de arrancar os dentes com alicates há dez anos. A senhora rebate a declaração.

O relator da CEI, vereador Elias Vaz (PSB) fez, juntamente com o vereador Jorge Kajuru (PRP), um requerimento para convocação de Carlinhos do Esporte. Ele justifica o chamamento.

O vereador Eduardo Prado (PV), que também é delegado da Polícia Civil, diz que os membros da comitiva da Secretaria Municipal de Saúde cometeram alguns crimes ao visitar dona Celina. Ele lista as supostas irregularidades.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está à disposição da senhora Celina Lopes para tratamentos odontológicos ou de saúde. O texto ainda afirma que fez uma visita de solidariedade à paciente. A assessoria da pasta ainda afirma que a doação de alimentos não faz parte das ofertas de serviços.

Carlinhos do Esporte será convocado para depor na CEI na próxima segunda-feira (11). A senhora Celina ganhou de um dentista particular todo o tratamento que necessita.

Do repórter Gerliézer Paulo

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757