Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/Internet
frt
Você já ouviu falar sobre cirurgia oculoplástica? É uma área da oftalmologia que corrige problemas funcionais e estéticos da visão. A demanda por estes procedimentos vem crescendo.

O oftalmologista com fellowship em oculoplástica, Bernardo Magacho, concedeu entrevista exclusiva à Rádio 730 no programa Cidadania em Destaque desta segunda-feira (27). Ele esclarece que, com a evolução, a cirurgia foi abrangendo mais do que somente a região dos olhos.

“É uma área na qual lida-se com os anexos oculares. Tudo o que está ao redor dos olhos envolve a oculoplástica. Região palpebral, de vias lacrimais, a orbitária que é onde o olho se aloja. Isso tudo no início da sociedade. Atualmente, a oculoplástica lida com toda a região facial”, explica.

Cirurgias de rejuvenescimento, tratamento de espasmos musculares e desobstrução de vias lacrimais também fazem parte da gama de atividades da oculoplástica.

Segundo o especialista, a abrangência da cirurgia oculoplástica se deve ao fato de em muitos procedimentos haver a necessidade de remover tecido de uma região do corpo para repor ou realizar o enxerto em outra.

“A cirurgia muscular atualmente é muito mais de reposição muscular do que esticar a pele, como antigamente. A grande causa do envelhecimento e da queda facial é muscular, então a técnica da cirurgia facial melhorou demais. Hoje há muita tecnologia envolvida. Em algumas, os cortes podem ser feitos a laser a ajuda muito a diminuir hematomas pós-cirurgia”, relata.

Quer saber mais? Ouça a entrevista na íntegra

Cecília Barcelos recebe Bernardo Magacho no Cidadania em Destaque (Foto: Jordanna Ágatha)
rftr

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757