Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

André Adonis e Fred Mika, da banda Sunroad, com Cecília Barcelos nos estúdios da 730 (Foto: Johann Germano/Portal 730)
sunroad
Que doar sangue é muito bom e salva vidas, todo mundo sabe. Mas e fazer isso ao som de muito rock n’ roll? Quem for ao Hospital Geral de Goiânia (HGG) neste sábado (25), a partir das 9h da manhã, vai poder fazer o gestor de solidariedade com muito rock e blues.

É o quarto ano da campanha Doe Sangue ao som do Rock, promovido pelo HGG em parceria com o Hemocentro, e faz parte das comemorações do Dia Nacional do Doador de Sangue.

Os integrantes da banda Sunroad, Fred Mika e André Adonis, tocaram na tarde musical do programa Cidadania em Destaque, da Rádio 730, desta sexta-feira (24), e confirmaram presença amanhã (25) no HGG.

“Desde já convido a todos a participar dessa boa ação, a doação voluntária de sangue. Amanhã estará lá a banda completa. O sangue é formado de ferro e metal. Todos ficarão eletrificados lá, animados para doar. É sair de casa no sábado de manhã e ir fazer a sua parte”, relata Fred Mika.

A Sunroad participa pela primeira vez da ação, e vai se apresentar no HGG das 10h às 11h. a partir do meio-dia, quem solta o som é a banda Acorde 7 Blues Band. Além das atrações musicais, integrantes de 30 moto-clubes de Goiás estarão presentes na unidades para fortalecer a campanha de doação de sangue.

Além de Mika e Adonis, a Sunroad, formada em 1996, conta com os integrantes Netto Mello e Akasio Angels.

Baixo estoque

O Hemocentro de Goiás (Hemogo) enfrenta situação difícil em relação ao estoque de sangue, que está com apenas 10% da capacidade. Para reverter o quadro, a expectativa é que a ação deste ano supere a de 2016, quando o evento recebeu cerca de 250 pessoas e coletou 250 bolsas.

De acordo com o diretor do Hemogo, Arione de Paula, a ação é para aumentar o estoque da unidade nos meses de dezembro e janeiro, período em que há um aumento na demanda.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com essa ação e acredito que vai ajudar bastante a captação para fortalecer nosso estoque para os próximos meses, quando há uma demanda em torno de 20% maior por sangue, devido aos acidentes e pelo afastamento do doador regular, pelo período de festas e férias”, pontua.

doesangue

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757