Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Mekirilloff / CC BY
petcreianc
Em referência ao mês das Crianças, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza, nesta sexta-feira (20), um momento de integração entre os pequenos e alguns pets. Na ocasião, crianças aptas a saírem das enfermarias poderão participar da atividade com cães treinados e avaliados previamente por médicos veterinários. A proposta é que esse contato auxilie na melhora física e mental dos pacientes. A ação ocorrerá das 15 às 16h, no pátio da unidade, no Setor Leste Universitário.

De acordo com a assessoria do HC, o momento é fruto de uma iniciativa do Projeto de Extensão da UFG, Implantação de Terapia Assistida por Animais no HC, idealizado pela estudante do curso de Medicina Veterinária, Isabella Messias, e coordenado pelas professoras da Faculdade de Medicina e da Escola de Veterinária e Zootecnia, Alessandra Vitorino e Kellen de Sousa Oliveira, respectivamente. A proposta do grupo é aplicar os resultados de diversas pesquisas científicas que já comprovaram os benefícios da Terapia Assistida por Animais.

Segundo Isabella Messias, a interação de crianças com animais pode aumentar os comportamentos sociais positivos e reduzir sentimentos negativos relacionados à  hospitalização. “A interação homem-animal proporciona aos humanos uma diminuição na frequência cardíaca e pressão arterial, podendo aliviar o estresse e a ansiedade”, pontuou.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757