Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Ônibus que fará o transporte do Terminal Araguaia até a sede do CREDEQ (Foto: Divulgação)
credeq
Os pacientes, funcionários e terceirizados do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química Prof. Jamil Issy (CREDEQ), em Aparecida de Goiânia já podem contar com transporte direto para a unidade.

Isso porque o CREDEQ começou nesta terça-feira (10) a oferecer transporte e ônibus para pacientes, funcionários e terceirizados entre a sua sede e o Terminal Araguaia, localizado nas proximidades do Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia de Goiás (CEL da OAB/GO).

Segundo CREDEQ, diariamente nos dias uteis serão realizadas 24 viagens. Aos sábados, os deslocamentos por dia serão reduzidos para 22; aos domingos e feriados, para 14. Tanto a primeira, quanto a última viagem, acontecem, respectivamente, com saída às 6h30 e chegada às 23h25 no Terminal Araguaia. Independentemente do dia.

Além de exibir o itinerário no painel de led, o ônibus ostentará em sua parte frontal uma faixa indicando que o ônibus está “a serviço da Secretaria de Estado da Saúde e CREDEQ – Prof. Jamil Issy”.

De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Francisco Queiroz, a medida pretende facilitar os deslocamentos de pacientes e evitar a fragilização no acompanhamento terapêutico em decorrência de ausências.

Ainda segundo Francisco Queiroz, o investimento no projeto é de R$ 22 mil por mês, e conta com apenas um veículo. Caso este apresente algum tipo de problema, a empresa contratada deve fazer a substituição imediata.

Atualmente, o CREDEQ – Prof. Jamil Issy atende 94 pacientes e dispõe de 96 leitos em residência terapêutica, sendo 60 para adultos e outros 36 infanto-juvenis.

Confira tabela com os horários do ônibus:

horarioscredeq

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757