Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
medico1
Por causa do feriado nacional do Dia da Independência, celebrado nesta quinta-feira, (07), e do ponto facultativo na sexta-feira, dia 8, a população terá atendimento diferenciado nas unidades de saúde da rede pública do Estado.

Os hospitais da rede de urgência, (Hugo, Hugol, Huana, Huapa, Hutrin e Hurso) funcionarão em regime de plantão, atendendo os casos de emergência.

A Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa fecha durante o feriado prolongado. Retorna as atividades na segunda-feira, dia 11, atendendo as pessoas com agendamento. A CMAC funciona das 7h às 17h.

O Centro de Informação Toxicológica não interrompe o atendimento. O Disque Intoxicação 0800 646 4350 funciona 24 horas para profissionais de saúde e público em geral com orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

O Hemocentro de Goiânia funciona normalmente das 7h às 12h no feriado do Dia 7 de setembro. Fecha ao meio-dia e só retorna o atendimento ao público na segunda-feira, dia 11, a partir das 7h. Neste dia também haverá coleta externa. A unidade móvel do Hemocentro estará das 7h às 17h no Estádio Olímpico, no centro de Goiânia, para receber doações da população goianiense.

A Central de Transplantes mantém um telefone de plantão, o  (62) 3201-5722, para os profissionais de saúde acionarem a equipe de captação para viabilizar a doação de órgãos. A unidade promove este mês a Campanha Setembro Verde, para conscientizar a comunidade sobre a importância do transplante para salvar vidas.

Do Governo de Goiás

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757