Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Governo de Goiás
hmi
A direção do Hospital Materno Infantil (HMI) informa que foi obrigada a bloquear a partir desta segunda-feira, dia 04, por tempo indeterminado, novas internações nas unidades de Obstetrícia (Pronto Socorro da Mulher) e Neonatologia, em virtude da superlotação enfrentada pela unidade, a fim de garantir a segurança dos pacientes já internados no hospital. A medida será mantida até que a Regulação Municipal efetive a transferência dos pacientes excedentes para outras unidades conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade esclarece ainda que, neste grave estágio de superlotação, os pacientes fora do perfil de atendimento do HMI – classificados como branco, azul e verde ou de baixo risco -, serão contra-referenciados para outras unidades, uma vez que serão priorizados os pacientes em situação de médio e alto risco – classificados como amarelo, laranja e vermelho -, que correspondem ao perfil de atendimento do HMI.

A direção do HMI também enfatiza que já notificou todos os órgãos reguladores, gestores e fiscalizadores sobre o bloqueio e informa que, assim que ocorrer a transferência dos pacientes excedentes, os atendimentos serão normalizados.

Do Governo de Goiás

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757