Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Shantala (Foto: Reprodução)
shantala
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) realiza na quarta-feira (30) às 16h no Centro de Saúde do Parque Anhanguera, na região sudoeste, uma oficina de Shantala e Dança Materna. O evento faz parte da programação do Agosto Dourado, em celebração à Semana Mundial do Aleitamento Materno 2017.

A coordenadora geral do Centro de Saúde do Parque Anhanguera e organizadora da oficina, Fabiane Wille, concedeu entrevista exclusiva à 730 nesta segunda-feira (29), no quadro Mulher em Destaque, explica o significado e a importância da Shantala.

“É uma massagem tradicional indiana, que tem uma técnica a ser seguida, mas que pode ser realizada também de maneira intuitiva de acordo com a aceitação do bebê. O principal objetivo é o tempo de qualidade entre mãe e filho, um momento em que se proporciona um relaxamento e um aumento de vínculo com seu bebê”, elucida.

Fabiane Wille enaltece ainda os benefícios da massagem para o bebê. “O alívio das cólicas, a melhora do sono, um bebê mais tranquilo, traz um bem estar geral para esta criança”, afirma.

Outro exercício a ser praticado na oficina é a Dança Materna. “É um momento de atividade física para esta mãe que pode estar reclusa no seu puerpério ou na licença maternidade e também de convívio social, de interação com outras mães, troca de experiências, de dúvidas entre elas. É um momento lúdico, divertido e interessante”, argumenta.

O evento é aberto à toda a comunidade e as inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até quarta-feira (30), data da oficina, no próprio Centro de Saúde, localizado à Rua Machado de Assis, número 673. Telefone 3254-1511.

Ouça a entrevista na íntegra

Campanha

O Agosto Dourado é celebrado em todo País com uma série de atividades que em comum visam conscientizar e esclarecer sobre a importância do aleitamento materno. A Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS) recomendam que ocorra amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida das crianças, assim como a manutenção do leite materno como parte da alimentação até, pelo menos, os dois anos de idade.

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757