Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Amamentação (Fotos: iStock/Getty Images)
amamentacao
O Congresso Nacional sancionou recentemente uma lei que institui o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno e com isso passa a ser chamado Agosto Dourado. No Brasil, 41% das mães amamentam exclusivamente até os seis meses e apenas 25% das crianças recebem o leite materno até os dois anos.

Para incentivar a amamentação, a Sociedade Goiana de Pediatria realiza neste sábado (5) um evento no Passeio das Águas Shopping com diversas ações voltadas ao tema. No evento, serão realizadas minioficinas, workshops, roda de conversa, atividades lúdicas, orientações e distribuição de materiais educativos sobre diversos temas relacionados ao ato de amamentar.

A pediatra e presidente da entidade, Marise Tófoli, em entrevista no programa A Cidade Fala, da 730, nesta sexta-feira (4), ressalta quais ações serão oferecidas.

A pediatra alerta que até os seis meses de vida o leite materno deve ser o alimento exclusivo da criança já que ele contém todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do bebê.

Marise Tofoli explica como a mãe pode tornar o momento da amamentação mais fácil.

A amamentação trás vários benefícios para mãe e filho. O ato ajuda a prevenir a anemia materna, reduz o risco de câncer de mama e ovários, protege contra doenças infantis, previne a formação incorreta dos dentes e problemas na fala, proporciona melhor desenvolvimento e crescimento, além de ser um alimento completo.

Além da Sociedade Goiana de Pediatria, a campanha Agosto Dourado conta com a participação de instituições como as Secretarias Municipal (SMS) e Estadual (SES-GO) de Saúde, Universidade Federal de Goiás (UFG).

Com informações da repórter Giovanna Lopes

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757