Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
danilomaciel1
Cada vez mais a medicina alternativa tem se tornado uma aliada da medicina tradicional no tratamento de várias doenças. Entre os métodos que fazem parte da medicina alternativa está o Ayurveda, sistema médico tradicional originário da Índia e recentemente incluído na Política de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde (MS).

O Ayurveda é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um sistema eficaz, e é praticado em quase todos os países, seja como uma medicina integrativa e complementar ou como uma filosofia em saúde.

Em entrevista concedida à Rádio 730 durante o programa Cidadania em Destaque, o médico homeopata Danilo Maciel ressaltou que apesar de pouco conhecida, o Ayurveda é uma prática milenar. “É uma prática milenar que promove o conceito de saúde de uma forma muito ampla. O Ayurveda possui uma abordagem diferente porque ela não corre atrás de simplesmente tratar doenças. O Ayurveda busca o equilíbrio entre a mente o corpo e ao invés de só tratar com remédios químicos. Ela foca no bem-estar geral da pessoa, inclusive no aspecto mental”.

Segundo Danilo Maciel, apesar de ser um método alternativo, o Ayurveda pode complementar o tratamento de pessoas que tomam remédios industrializados. “No Ayurveda, a pessoa se concentra no seu bem-estar geral. Se a pessoa tem uma gastrite, por exemplo, ela não está apresentando uma doença localizada no corpo, ela está apresentando uma desarmonia no complexo mente-corpo”, destaca o médico.

 

Ouça a entrevista completa:

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757