Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Wigor Vieira
geraldoia
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), e o Secretário Municipal de Saúde (SMS) Edgar Tolini, entregam nesta sexta-feira (30), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo Magela, no Setor Parque Flamboyant. A unidade fica próximo à divisa do município com Goiânia e visa a atendera todos os moradores da região.

A UPA do Parque Flamboyant é porte III e tem capacidade para realizar de 350 a 500 atendimentos por dia. O investimento total foi de R$ 4,7 milhões, sendo R$ 2,6 milhões do Ministério da Saúde e o restante uma contrapartida do município.

“Representantes do Ministério da Saúde foram convidados para entregar a obra também. Além disso, a previsão é que a UPA seja inaugurada habilitada e qualificada pelo Ministério, ou seja, recebendo um custeio mensal de 500 mil, assim como as outras UPAs da cidade”, ressalta o titular da SMS, Edgar Tolini.

A cidade já conta com a UPA Buriti Sereno e UPA Brasicon. Além disso, os Cais Nova Era e Colina Azul dão suporte no atendimento de urgência e emergência. As UPAs de Aparecida possuem uma abrangência de 200 a 300 mil habitantes, portanto, com uma população de aproximadamente 550 mil habitantes, o município terá cobertura de mais de 100% em relação a política de atenção às urgências.

Com 2,6 mil metros quadrados de área construída a UPA do Parque Flamboyant funcionará  24 horas por dia, e tem como objetivo resolver grande parte das urgências e emergências que chegam na unidade com atendimentos de clínica médica e pediatria. A unidade dispõe de raio-x, eletrocardiografia, laboratório de exames, sala de estabilização, banheiros adaptados, lavanderia, depósito de materiais de limpeza, sala de curativo, recepção, estacionamento e 18 leitos de observação (12 adulto e seis infantil).

A inauguração será às 10h da manhã, na Rua 15 de Março, esquina com Rua 1° de Janeiro.

Foto: Wigor Vieira
geraldoi

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757