Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
vacinacao
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliou a Campanha de Vacinação contra Influenza para gestantes e puérperas. A imunização destes grupos foi mantida por conta da cobertura vacinal se encontrar inferior ao recomendado. Desde o dia 9 de junho estavam sendo aplicadas apenas as segundas doses da vacina para atender crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. A vacinação desses segue até o dia 9 de Julho.

“Este grupo apresenta risco considerável de complicações com a Influenza. A vacinação é importante porque é uma forma de proteger as duas vidas, mãe e filho”, alerta o superintendente de vigilância em saúde, Robson Azevedo. Em Goiânia, 68 salas de vacinação realizam a imunização contra Influenza. As unidades funcionam de segunda a sexta, de 8 ás 17 horas. Para se vacinar é preciso levar um documento de identificação e o cartão de vacinação.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começou em abril, realizou a vacinação de profissionais da saúde, idosos, gestantes, puérperas, crianças, pessoas com doenças crônicas, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Confira a lista de salas que estão oferecendo vacinação contra influenza

Da Prefeitura de Goiânia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757