Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Larissa Artiaga/ Portal 730
debatececilia
O Debate veiculado neste sábado (24) pela Rádio 730 abordou a aprovação, por parte do presidente em exercício, Rodrigo Maia (DEM), do Projeto de Lei que autoriza a produção, a comercialização e o consumo - sob prescrição médica - de medicamentos que contenham substâncias com potencial para emagrecer.

Participaram do programa, a farmacêutica - mestre em saúde coletiva e conselheira federal de farmácia por Goiás - Sueza Abadia de Souza Oliveira, e a gerente de vigilância sanitária de produtos da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), Eliane Rodrigues. A apresentação ficou a cargo da jornalista Cecília Barcelos.

Os chamados anorexígenos inibem o apetite e geralmente são utilizados em tratamentos contra a obesidade mórbida. Pelo projeto aprovado, as substâncias anorexígenas que poderão ser comercializadas são a sibutramina, anfepramona, o femproporex e o mazindol.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tinha pedido para o projeto ser vetado, o que não aconteceu. A Anvisa é contra o registro de medicamentos dessa natureza devido aos riscos de efeitos adversos que os produtos podem provocar na saúde do paciente.

 

Ouça o Debate:

Bloco 1

Bloco 2

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757