Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Valério Lima, no Cidadania em Destaque, da 730 (Foto: Johann Germano/Portal 730)
reiki
Sentir-se disposto, com as energias renovadas, como se acabasse de voltar de uma boa noite de sono, e com a confiança retomada. É assim que os pacientes saem após passarem por uma sessão de reiki.

Diante da complexidade dos processos de saúde e adoecimento, a medicina alternativa tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. O reiki é uma dessas alternativas. A terapia japonesa, consiste em técnicas para a promoção do equilíbrio físico, mental e emocional, por meio da transmissão de energia pelas mãos.  

Em entrevista exclusiva no quadro Saúde, do Cidadania em Destaque desta segunda-feira (5), o acupunturista, mestre e professor de reiki, Valério Lima, afirma que há sessões específicas para complementar o tratamento de doenças como o câncer.

Ouça a entrevista na íntegra

“O reiki age aumentando o sistema imunológico, minimizando os efeitos colaterais da radioterapia, da quimioterapia. Então é uma terapia natural em que não é preciso usar medicamentos ou usar agulhas, como é o caso da acupuntura. Utiliza-se a imposição das mãos, principalmente, e então produzir um efeito no organismo para que ele possa despertar a capacidade inata de auto cura. Então o reiki potencializa o que as pessoas já têm”, afirma.

Segundo Lima, em caso de uma enfermidade que exige tratamento, o organismo é o último a avisar que há algo errado com o corpo.

“O nosso corpo é o último a avisar. A visão oriental que nós passamos a adoecer primeiro a nível emocional, mental e até espiritual também. Então as pessoas, com os pensamentos que elas têm, isso vai se somando no corpo. Quando chega no corpo é porque já tem algo errado muito lá para trás”, explica.

No entanto, a terapia vibracional ou energética do reiki não subsituiu a medicina tradicional, e vice versa. Cada uma delas atua em diferentes campos, unindo forças para melhorar as condições de vida dos seres humanos e do universo. Um reikiano (terapeuta) não faz diagnóstico nem age diretamente em doenças específicas, mas a terapia integra-se no processo de recuperação da saúde do receptor, tornando-o mais ágil e efetivo.

Conheça os principais benefícios do reiki:

Acalma e alivia o estresse e ansiedade;

Ativa o sistema imunológico (sendo essencial no tratamento de doenças);

Auxilia no tratamento para eliminação de vícios (fumo, álcool, drogas) e hábitos indesejáveis;

Estimula a criatividade, memória e concentração;

Sensação de alívio emocional durante e após a aplicação;

Ajuda no processo de libertação das emoções;

Provoca uma sensação de total conforto, relaxamento e paz;

Possibilita a limpeza e clarificação do campo energético;

Ajuda no crescimento espiritual;

Alivia a insônia;

Alivia fobias e medos;

Excelente nos períodos pré e pós operatório e também em períodos difíceis da vida (luto, separações, traumas diversos).

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757