Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
remedios
Com o objetivo de distribuir medicamentos gratuitamente às famílias mais carentes, a lei que institui o Programa Farmácia Solidária foi sancionada em Campos Verdes, cidade distante aproximadamente 270 km de Goiânia.

Com a arrecadação e distribuição de medicamentos, a população poderá contribuir no tratamento da saúde de pessoas carentes, reduzindo o desperdício e o descarte incorreto e evitando a automedicação e intoxicações. O projeto de saúde pública “Farmácia Solidária” será lançado no dia 13 de junho às 9 horas da manhã, na Sede da Assistência Social. A etapa inicial do Programa consiste na arrecadação de medicamentos dentro da validade.

Os remédios poderão ser doados fora das caixas e deverão ser entregue em um dos pontos de coleta: Unidades Básicas de Saúde, Hospital Municipal, Igrejas (Evangélica e Católica), Secretaria de Assistência Social, Cras, Creas e sede da Prefeitura. Todo material doado passará por uma triagem que avaliará lotes e condições dos comprimidos. A distribuição dos medicamentos será realizada a partir de Julho na Secretária de Assistência Social de Campos Verdes. A previsão é que o serviço seja prestado uma vez por semana, com acompanhamento de uma Farmacêutica. Para ser beneficiado é preciso apresentar receita médica do Sistema Único de Saúde (SUS), particular ou de plano de saúde.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757