Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
doacaode
Neste sábado (8), das 7h às 12h, o Hemocentro de Goiás estará de portas abertas para receber doadores. A intenção da unidade é fomentar novas doações, especialmente para aquele doador que não tem tempo durante a semana.

“Queremos começar abril com o pé direito, abrindo no primeiro sábado do mês para atrair novos doadores. É uma ótimo oportunidade para um ato solidário, que pode salvar vidas”, comenta o diretor administrativo do Hemocentro, Arione de Paula.

Segundo ele, a preocupação maior se deve aos feriados do mês de abril – Semana Santa e Tiradentes -, em que há uma menor procura para doações e o aumento da demanda por sangue.

Cerca de 190 unidades de saúde são atendidas pelo Hemogo, que coordena a assistência hemoterápica pública de Goiás. Para atender toda a demanda do Estado, a unidade precisa coletar, diariamente, 140 bolsas de sangue.

Para doar é preciso pesar mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, não estar em jejum, não ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação, ter dormido pelo menos por 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e estar sem fumar há pelo menos duas horas.

Antes da coleta, o doador passa por uma entrevista confidencial. Normalmente, o Hemocentro funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 18h. A unidade fica na Avenida Anhanguera, nº 5.195, Setor Coimbra, em Goiânia.

Com informações do Goiás Agora

Foto: Divulgação
hemocentrod

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757