Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
vacina
Com objetivo de intensificar a vacinação contra a febre amarela, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), realiza campanha de vacinação contra a doença. A ação vai ocorrer nos dias 06, 07, 10, 11 e 12 de abril, no Centro de Saúde da Família do Campus Samambaia. 

“Devem se vacinar as pessoas que nunca receberam nenhuma dose durante a vida ou aquelas que receberam apenas uma dose há mais de 10 anos”, ressalta o superintendente de Vigilância em Saúde, Robson Azevedo. Quem já recebeu duas doses ou que tem apenas uma dose tomada há menos de dez anos não precisa se vacinar.

Para se vacinar é necessário levar documento pessoal com foto e o cartão de vacinação. Caso a pessoa não tenha o cartão, é necessário buscar orientação nas unidades de saúde. De acordo com Robson, o excesso de vacinas pode fazer mal, “por ser composta por vírus vivo atenuado, uma terceira dose aumenta as chances de reações à vacina”.

Exames realizados em um macaco encontrado morto no Campus Samambaia tiveram resultado positivo para febre amarela. A SMS alerta a população que os macacos não são transmissores da febre amarela. A doença é transmitida apenas pela picada dos mosquitos (Aedes aegypti, Haemagogus e Sabethes), tanto para pessoas como para macacos.

Além do Centro de Saúde da Família Samambaia a população ainda pode procurar outras unidades para se imunizar. 

Com informações da Prefeitura de Goiânia

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757